10/08/2015

TAG de hoje: Museu do Video Game Intinerante 2015


Olá meus nekos? Tudo nyah?
Bom hoje estou trazendo um post muito legal pra vocês, não se sabe se é nostalgia do dia, ou tag de hoje haha!
Como vocês leram no título, euzinha aqui visitou o museu do video game, que ocorreu aqui em Salvador-BA no Salvador Shopping do dia 18 de julho até 5 de agosto.
E eu como sempre ocupada, só pude ir no dia 5! Isso mesmo, no último dia (T-T)/
mais deu para aproveitar muito bem um pouquinho desta incrível aventura.

O Instituto Brasileiro de Museus acaba de mapear o primeiro Museu do Videogame do país. Criado a 5 anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Intinerante, que não tem sede fixa, passará este ano a visitar cidades de TODOS os estados do BRASIL. Desde 2011, mais de 450mil pessoas conheceram o acervo que é exposto apenas durante 15 dias do ano, na capital de Mato Grosso do Sul.  Em fevereiro deste ano, mais de 160 mil pessoas visitaram a exposição no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, que contou com o apoio da PlayStation Brasil, Intel, Ubisoft, Oi e Kingston.

É um museu que você não só pode ver e conhecer antigos consoles mais também pode aproveita-los e testar em sua grande maioria, se divertir com grandes clássicos jogos que fizeram sua história.


Foi muito emocionante a experiência de poder interagir com tantos games clássicos dos últimos 42 anos. O museu apresentou-se com mais de 200 consoles e mais de 6 mil jogos.


Visite o site do Museu neste LINK para conhecer melhor, e saber da agenda, pois a sua cidade pode ser a próxima a receber o Museu do Videogame! ♥


Para complementar, não poderia deixar meus nekos sem um pequeno vídeo do evento!
Confiram abaixo! Se não é pedir muito, deixem um like no video, se possível comentem, compartilhem e se inscrevam no meu canal! Não leva nem um segundo hahaha  ♥

  

Isso é tudo meus Nekos! Espero que tenham gostado, foi tudo feito com muito carinho e dedicação, como sempre! Pra vocês!
Até a próxima, Nyah! ♥ ~('▽^人)

8 comentários:

  1. :D ótimo post Maru <3 ... UoU pena que não pude ir ... na próxima quem sabe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Nekinho Senpai ♥ (⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)
      Ver se não falta mesmo da próxima! Arigatõ!

      Excluir
    2. Ta bom minha Neko ( ̄ε ̄@) ♥ ♥

      Excluir
    3. Hai ♥♥ ( ̄ω ̄)

      Excluir
  2. WOW....WOW.... Que da hora! Gostaria de ter visto isso demais de perto. Tem alguns consoles que você mostrou no vídeo que são lindos. São tão estilo Bauhaus. Tem até aquele cortador de gramas 3D (Brincadeeeeirrraa, não bate em mim!)
    Eu vi o WALL-E?
    Sério, sua postagem ficou muito boa!! Futuramente posso linkar um crédito no meu Blog para eles entrarem na sua postagem Maru-dono?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai, obrigada Sakurai Chan, fico muito feliz que tenha gostado! Agradeço visita e comentários, aqui e no vídeo ヽ(*⌒▽⌒*)ノ ehuehuehue eu dei risada com o ''bauhaus'' e o ''cortador de gramas 3d'' hahahaha WALL-E , oh meu kami sama! hahahha não bato porque não consigo parar de rir XD hahahahaha NYAH NYAH! Brinks XD
      Fico doente em lembrar que vendi meus antigos consoles quando fui ao museu! T.T
      Por favor, pode linkar sim! Arigatõ ♥
      Kisus! :3

      Excluir
    2. *Se protege dentro da casca de tataúga.* Bater na Keiko não pode!! HUHEEHEUH :D Mas não é verdade? Tem uns consoles na época que são tão lindo que até queria!!

      ;_______; Igual minha prima que tinha um SNES com a fita do Super Mário World. NOOOSSA, a gente fazia turno para passar de missão cara, eu, minha prima um ano mais nova que eu e minha prima 6 anos mais nova. Poxa. Aqueles eram bons tempos. (Tô até lacrimejando, a gente agora nem se fala mais.)

      Maru-dono, não sei se você responde tags, mas queria dizer que indiquei seu bloguinho para duas tags, se não responder eu entendo!! :D
      ►Aqui, aqui: ♥♥!!

      Beijinhos! Gosto muito dessa sua matéria!

      Excluir
    3. Yoo Sakurai Chan! ♥
      Eu já deixei console ligado dois dias por causa que eu queria zerar o jogo, pois não tinha ''save'' (T_T) mais eram bons tempos ♥ hehehe

      Haa respondo Tags sim XD que beleza! Vou lá pegar a tag!

      Kisus! Nyah!♥

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ