31/07/2015

Nostalgia do Dia: Godzilla


Olá meus Nekos!
Maru tem estado um pouco sumida aqui no EMS!
Mais não abandonei vocês meus nekos filhotinhos!♥
Eu tenho estado me empenhando em um projeto, que em breve vocês saberão o que é 
\(> _ ^)/ e também muitos trabalhos do curso tem tomado meu tempo... Emfim
hoje eu trouxe Nostalgia!
''Raaaaaawwwrrrrr''
Não importa sua geração com certeza você conhece o gigante Godzilla!
E sobre este admirável título que vamos falar hoje!


Godzilla, seu título original japonês é '' ゴジラ '' (Gojira), em que ''Gorira'' (Gorila) e ''Kujira'' (Baleia), talvez pelo seu potencial e capacidade de lutar em terra firma e em baixo d'agua.

  Surgiu no Japão em 1954, foi o seu primeiro filme cujo título era o seu nome, foi produzido pela Toho Film Company Ltd. Que já produziu 28 filmes do Godzilla, e todos com o gênero ''Tokusatsu'' que são filmes ou séries japonesas com efeitos especiais e criaturas/personagens/heróis, que são atores fantasiados.
O Godzilla ressurgiu nas telas em 2014, quando a Legendary Pictures com a Warner Bros distribui em todo o mundo exceto no Japão, pois lá foi distribuído pela Toho Film Company, não acompanha o ritmo tokusatsu e o Godzilla dessa vez é uma super produção em computação gráfica.


O Que é o Godzilla e porque é um tema da nossa nostalgia?

O Godzilla guarda um significado histórico muito importante, assim como alguns heróis em tokusatsus surgidos na época, estou falando do período da guerra fria, que é quando o nosso gigante nasce!
O Godizilla é o medo das armas nucleares de forma personificada, criado por uma explosão nuclear, seu tamanho gigantesco, sua força inacreditável, seu terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki.
O Gigante monstro nasceu com tendências de vilão e as vezes de herói, em seus filmes seu modo fictício de surgimento varia, mais é sempre descrito em alguns que é um sobrevivente pré histórico da ordem dos dinossauros, que foi transformado com radiação nuclear através de testes. Logo a espécie dele seria ''Godzillasaurus''.


Godzilla merece estar na nossa nostalgia por ter participado de varias gerações desde 1954, é muito tempo de existência e sucesso, é considerado o rei dos monstros.
Ele vem aumentando de tamanho e logicamente sua força também deve mudar com o passar do tempo, como mostrado na imagem acima, o último lançado de 2014 é o maior e mais forte.
Inicialmente era um gênero de terror, com o passar do tempo foi se ''infantilizando'', hoje o último filme lançado a classificação é de (+10 anos).
Se você nunca assistiu os antigos godzilla, poderá se espantar com a qualidade muito ''baixa'' da produção comparado a hoje em dia, mais na época era muito valorizado e bem visto, você pode até achar engraçado alguns ataques super ''impossíveis'',quedas e a fantasia podemos perceber o quão irreal pode ser.
Mais é importante nunca xingar ou desfazer da obra, pois seria impossível produzir algo de forma perfeita naquela época, é claro que os títulos pouco mais recentes são um tanto questionáveis, vale lembrar que críticas construtivas são sempre aceitas!
Eu indico, assistam oos primeiros filmes do Godzilla, é uma experiência muito interessante!


O rei dos monstros merece sua estrela na calçada da fama em Hollywood, na qual ganhou em 2004!

Contudo Godzilla é uma obra prima do grande Ishiro Honda, que  é assistido até hoje, emfim, espero que vocês tenham gostado da nostalgia e absorvido coisas boas e interessantes!♥
Até a próxima meus nekos! Prometo não demorar novamente! (^_^)
Nyah!

6 comentários:

  1. omg is godzilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!A parte sobre a guerra fria foi bem interessante \(^_^)/
    Kisus Maru sua linda!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz que tenha gostado Takahashi chan ♥
      Arigatõ fofa! ( * w * )
      Kisus!

      Excluir
  3. Nossa não tem como não gostar do Godzilla !
    Amei o post! Parabéns :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Godzilla is life! ♥
      Arigatõ! ( * ^ *) fico feliz que tenha gostado e comentado!

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ