13/02/2016

Hotaru no Haka, um anime que vai fazer você se emocionar de verdade


Olá meus Nekos! Como tem passado?
Bom, hoje vou indicar um anime que por sinal carrega um história pesada, de partir o coração de qualquer um, estou falando de Hotaru no Haka, em português, Túmulo dos Vagalumes, mais uma obra-prima do Studio Ghibli, de 1988, de gênero drama e guerra.

Sempre eu estou postando aqui obras da Ghibli, porque são animações maravilhosas e super populares e premiadas no Japão.

Hotaru no Haka conta a história de Seita e sua irmanzinha Setsuko,  se passa no período da segunda guerra mundial no Japão, em que o pai deles é um marinheiro japonês e é convocado para a guerra, logo eles estão com a mãe e de repente começa um bombardeio de aviões norte-americanos, infelizmente a mãe deles é atingida, então a partir daí é mostrado a luta para sobreviver das duas crianças que ficaram sozinhas em meio a guerra, pobreza, fome que assola o país e principalmente a falta de generosidade dos adultos.


Este é um dos filmes mais emocionantes sobre a segunda guerra no Japão que já assisti. O autor Isao Takahata fez a história baseada em romance semi-autobiografado de mesmo nome, cujo o autor Akiyuki Nosaka perdeu sua irmã devido a desnutrição em 1945 durante a guerra, ele se culpou pela morte dela e escreveu a história para ajuda-lo a superar o fato e fazer pazes com ela.


Bom meus Nekos, se estiverem afim de chorar vendo animação, o link para download está ai em baixo♥
Até a próxima \(^_^)/

Clique para baixar (DOWNLOAD)

16 comentários:

  1. Olá Maru eu estou baixando, estou esperançoso, parece muito bom mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maru \(^_^)/ baixe sem medo, vc vai adorar! Passa aqui e me diz o que achou!

      Excluir
  2. Maruuuu, eu não conhecia, vou assistir, parece ser bem triste \(T-T)/
    Vc sempre indica os melhores animes <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Takahashi San \(^_^)/ você vai amar assista! Obrigada e fico muito feliz que sempre estar acompanhando o blog!
      Kisus♥

      Excluir
  3. Falou em Ghibli já desceu uma lágrima, nunca assisti esse mas achei interessante o fato de se passar no período da segunda guerra. Eu estava indo assistir um filme agora, vou deixar esse baixando e quando terminar vejo (agora que falei vou assistir tenho que ver mesmo! kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elidiana chan \(^_^)/ esse anime é uma verdadeira fonte que jorra lágrimas de quem assiste, acho que seja o mais emocionante da Ghibli e com final digamos que nada bom... até porque se trata de uma guerra em que o país perdeu, assista e passe aqui para dizer o que achou ♥ garanto que vai amar!
      Abraços!

      Excluir
    2. Quase ia esquecendo de avisar! Eu assisti sim, fiquei triste com o final e chocada com o que aconteceu com a mãe. A Setsuko é muito fofaaaaaaaaaa, acho que falei "Que fofa" mil vezes durante o filme, e quanto a tia dela... nem digo nada >:((((((((((

      Excluir
    3. Ahh \(*-*)/ a Setsuko é linda ♥ eu fiquei com o coração partido o anime todo com a situação deles, essa tia foi o que mais de indignou...
      ^^ pelo visto você gostou e também se emocionou com a história <3

      Excluir
  4. Menina obrigada estou procurando todos os filmes desse estúdio pra guardar e ver de novo, esse era um deles. amo esse filmes mais meu favoreito ainda é castelo animado, vamos ver depois de assistir esse.
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo \(^_^)/ os filmes da Ghibli são maravilhosos não é?! Castelo Animado é um dos meus favoritos tb ♥ e agora Hotaru no Haka também :3, assista vc vai amar!
      Kisus!

      Excluir
  5. Vou baixar, adoro dramas e o Studio Ghibli sempre manda muito bem neles. Espero que eu não chore muito haha

    http://mainichiaitai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá \(^_^)/sim eu tb amo doramas e as minhas animações favoritas são da Ghibli, não garanto que você não chore muito viu \(T-T)/ hahaha
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá, olá! Estou passando aqui para dizer que seu blog tá uma tetéia de lindo, e que eu peguei seu button e ele já está na minha página de parceria!

    Eu já havia recebido um spoiler na cara com este anime, mas eu também não estava no clima para curtir um drama. Mas nunca, nunca vou deixar de ver um filme do Studio Ghibli.

    Queria saber se você já fez algum post Do Conto da Princesa Kaguya, se sim, você tem o Link. Se não, você faz uma resenha como esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keiko chan \(^_^)/ obrigada sempre hahaha
      Que bom que pegou o banner ♥ eu tb recebo spoilers e finjo que e mentira (T-T) pra não estragar os filmes que vou assistir, haa O Conto da Princesa Kaguya é um dos mais lindos que já assisti da Ghibli e também dos mais recentes, eu havia pensado em postar sobre ele, agora não penso mais, vou postar, aguarde! ♥ Obrigada pela visitinha e comentário!
      Abraços!

      Excluir
    2. Voltei aqui de novo Maru, para falar desse filme. Eu chorei muito...Muito. É um filme muito forte. Esse é um filme que a gente coloca como não saber como classificar.

      Excluir
    3. Olá Keiko chan, eu sabia, os dramas da Ghibli são bem fortes mesmo, animações lindas e maravilhosas em sua maioria com fatos verídicos e outras que se passaram na vida de muitos, eu não sei como classificar ele também, eu apenas tenho ele como um dos melhores que já vi, porém nunca compraria nenhum chaveiro ou cosplay dele, por se tratar de uma história muito séria e muito triste, isso faria me lembrar dos desastres da guerra e da história...obrigada pelo fedback \(^_^)/ ♥

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ