07/02/2016

Indicação da Semana: Saint Oniisan


Oi meus Nekos!
Okaerinasai!

Hoje vou indicar um anime, que não é uma série é composto por um longa e dois Ova's, é bem diferente, uma comédia, sátira e slice of life, conta a história das duas maiores divindades do mundo, quando se trata de algo religioso, sempre causa polêmicas e confusões, algo que é muito chato de se ver... e infelizmente muitas pessoas não respeitam a religião do outro e acabam ofendendo e etc... mais vale lembrar que o anime não é nem um pouco ofensivo nem ao cristianismo nem ao budismo. 

É apenas uma história muito relaxante e muito engraçada, em que Jesus e Buddha escolhem o Japão  para passar férias de fim de ano, assim também como Buddha faz uma comemoração de aniversário surpresa para Jesus, que lógico se passa no natal durante as férias deles, assim também como eles vão em festivais em templos budistas do Japão, no local que eles se hospedam tem uma espécie de síndica, que é uma senhora não muito simpática, na qual ocorrem várias cenas super bem humoradas entre ela e os irmãos santos, como se denominam na história, 

Além de muitas atrapalhadas como um Yakuza aparece em uma sauna com tatuagens do Buddha e confunde Jesus como um filho de um grande líder da mafia, pois não entende a situação, essa foi uma das cenas que me fez rir muito \(^_^)/


Além dos dois santos causarem milagres sem querer em lugares não muito aconselháveis dependendo das suas emoções, causam muitas situações cômicas, tirando altos risos de quem asiste o anime.


Saint Oniisan é um anime de 2007 da Kodansha, do autor Hiraku Nakamura, e recebeu em 2009 o prêmio de melhor obra curta de mangá do ano pela Tezuka Osamu Cultura Prize, o mangá contém 8 volumes e o anime e ova's online você pode assistir no link abaixo:



Meus Nekos, hoje indiquei uma obra bem diferente, se eu estou indicando é porque assisti e gostei muito, meu senpai também assistiu, indiquei e ele gostou, não há como não gostar desse anime, sendo religioso ou não ou ateu, qualquer um pode assistir e gostar, é engraçado e legal pacas! \(^_^)/ Além de mostrar um pouco da cultura do Japão!

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de comentar, haa e agradeço a todos, como já fiz no meu outro blog, que me desejaram melhoras do braço, eu já estou bem ♥ arigatõ
Um abraço para vocês, até a próxima, Nyah!

8 comentários:

  1. Olá Maru, eu assisti, achei o máximo hahaha eu não sou religioso, realmente qualquer um pode ver, é perfeito, seus post são maravilhosos, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Takahashi san ♥ obrigada!!! \(^_^)/ fico feliz que tenha gostado e avaliado, volte sempre que puder, abraços!

      Excluir
  2. Amei o post Maru ♥ que anime lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa interessante :D primeira vez no blog já estou seguindo, adorei, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaah um novo neko ♥ muito obrigada querido, um grande abraço!

      Excluir
  4. Menina eu lembro quando saiu esse!!!!!! Eu estava pensando nele um tempo atrás só que não lembrava o nome dai deixei pra lá. Realmente, sempre que fala sobre religião rola treta e se misturar duas então... Embora ainda não tenha assistido, creio que a intenção não era ofender ninguém e sim fazer algo humorado indo contra a intolerância religiosa.
    Tenho proximidade com essas duas religiões, o cristianismo pois fui criada na igreja e o budismo pq depois de fazer um trabalho sobre essa religião, ler textos, assistir documentários e vídeos acabei aprendendo sobre, além de gostar de alguns textos budistas sobre o vegetarianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ tenho também conhecimento e proximidade com as duas religiões pela minha criação e família, esse anime é uma sátira porém realmente ele mostra que intolerância religiosa é algo totalmente desnecessário, prova que o amor a amizade e a generosidade são coisas que todos deveriam ter no lugar da intolerância, assim o mundo seria melhor, e isso é mostrado de uma forma bem descontraída e humorada ♥ Obrigada pela visitinha e comentário!
      \(^_^)/ Abraços!

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ