20/01/2016

Aprendendo a desenhar Mangá (2016) Rosto de um Neko!


Olá meus Nekos !!! 
Cara nem sei qual foi a ultima vez que postei tutorial de desenho aqui! Mais com certeza eu estava com a url antiga!
Vamos tirar o pó e as teias e falar sobre isso aqui ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
Eu sei que vocês gostam de tuto de desenhos meus, pois já tive pedidos que não atendi por falta de tempo ''me desculpem'', assim também como são uma das postagens que mais tem vizualizações e compartilhamentos, então hoje vou mostrar como eu faço o rosto de um personagem passo-a-passo, lembrando que nada aqui é altamente profissional das galáxias, mais eu mostro o jeito que eu faço!
Então ''Come On!''



Primeiro de tudo, para fazer um esboço use lápis de ponta fina e com numeração mais baixa ''que não seja tão escuro'', pois assim e mais fácil apagar futuramente linhas que só servirão de apoio, eu indico um lápis 2H, não é difícil encontra-lo em papelarias, caso não achar use um H ou F, ou até mesmo um HB, que é indicado para escrita... mais se esforcem em achar um 2H.

Deixarei abaixo uma tabela de graduação de lápis, para vocês entenderem melhor:


Bom, agora vamos aos riscos, use uma folha de papel sulfite A4 ''conhecida como papel ofício'' ou então papel específico para desenho, eu costumo usar papel para desenho, também não é difícil achar o bloco com 20 folhas também no tamanho A4, eu uso esse tamanho por opção, mais existem A3 e demais tamanhos.

Risque um círculo no papel, pois será a base da cabeça, dentro deste círculo faça um traço vertical e horizontal, o centro da ''cruz'' será o nariz e boca, a linha vertical será a altura dos olhos.


Nesse caso vamos desenhar um rosto na posição 3/4 , não é de frente nem de lado, é ''meio termo''.
Depois das linhas feitas acima, vamos partir para o queixo, 


Agora é só colocar uma mandíbula no rosto em um tamanho proporcional, perceba que a linha central na ''cruz'' continua, e a linha do contorno do queixo acaba na linha do centro superior da cabeça.


Agora temos que definir a ''frente'' do rosto, isso é necessário pois os olhos não correm risco de serem feitos muito longe um do outro, e até mesmo ficarem demasiadamente perto da orelha, emfim, ficando estranho \(*o*)/


Agora é o momento de pré definir a orelha, olhos, nariz, boca e sobrancelhas, apenas com linhas simples como mostrado acima!


Agora sim você pode definir os olhos, sobrancelha, nariz, orelha e boca, como também apagar facilmente os traços de apoio, deixando tudo pronto para o próximo passo!



Este é o passo final, você irá fazer um cabelo para o seu personagem, no caso eu fiz um modelo azul 
\(^_^)/ porque eu gosto de cabelo azul!
Também estilizar os olhos, eu fiz um modelo bem básico, na cor amarela, e coloquei orelhinhas de gato ♥
ah... o rosto no final pode ficar com um queixo maior , no meu caso as vezes acontece, então é você apagar a linha e fazer mais ''curta'', claro não deixando de ser proporcional!
E se divirta colorindo o rosto do seu mangá!
No meu caso eu desenhei no computador, mais aconselho que treinem no papel primeiro para depois fazer no pc!

Bom meus nekos, espero que tenham gostado do desenho, e da aulinha kkk, deixem nos comentários o que vocês acharam, e qualquer dúvida estarei tirando também!
um grande abraço da Maru! Nyah!

4 comentários:

  1. adoro desenhar ilustrações mas confesso que não tenho paciençia para fazer todos esses passos até ficar pronto kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii \(^_^)/ eu também não tinha hahahaha
      tipo, eu fui meio que obrigada a fazer esboços, pois se não o desenho são totalmente desproporcional \(T-T)/ kkkkk

      Excluir
  2. Oii Maru, adorei o post! Eu tentei fazer mais ficou feio \(T-T)/ kkk em breve faço algo mais legal e te envio XD
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estarei esperando heim! \(^_^)/ não desista, continue tentando que vai ficar nota 10!
      Abraços!

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ