18/07/2016

Vocaloid, os cantores virtuais do Japão



Oláááá meus nekos! Tudo bem com vocês?
Vocês conhecem os vocaloids? Os cantores virtuais e holográficos do Japão?
\(^_^)/ Irei falar sobre eles em vídeo e post, então vamos nessa!
Não se esqueçam de se inscrever no canal!

Vocaloid é um software de síntese de voz desenvolvido pela Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para uso comercial.
O vocaloid funciona sintetizando a gravação da voz de alguém, normalmente atores ou cantores.
A interface do programa e um piano com as sílabas gravadas que você pode por em cada nota e a melodia que você quiser introduzir, além de poder editar alterando o tom da voz, deixando obviamente um som perfeito. O programa é praticamente um cantor profissional zipado.Essa foi a idéia inicial mais que foi muito além, com o surgimento de personagens que são cantores virtuais com voz sintetizada também chamados de vocaloids!
Os primeiros vocaloids eram ingleses da empresa zero-g e eram um masculino e feminino chamados de  Leon e Lola.
E fizeram um sucesso no ramo da tecnologia  porém tinham as pronúncias muito pesadas, não eram tão bem feito como os de hoje, mais pra epoca ja eram perfeitos.
Ai depois o Japão lançou os seus primeiros vocaloids que foi a Meiko e o Kaito, os primeiros também a usar personagens 3D animados, mais não fizeram tanto sucesso assim.Foi então que em 31/08/2007 a Crypton future media lançou a Hatsune Miku MY DIVA/DIVA MASTER, e fez bastante sucesso entre os japoneses fãs da cultura pop, os otakus, ela ficou popular no site nico nico, que é um youtube do japão, com a musiquinha ievan polka, que é da banda filandesa Loituma,e também o super hit nyan nyan nyan, que todo mundo conhece! Ela na epoca de lançamento tinha 16 anos e cabelos azuis com pigtails e é muito fofa.E então 3 anos depois lançaram mais 2 vocaloids, Kagamine Rin e Kagamine Len, ambos são loiros e são menores que a Miku são um casal de irmãozinhos, e também a Megurine Luka, que é uma menina de cabelo rosa e canta em ingles e japones.



E assim depois da hatsune Miku os vocaloids foram ficando muito populares por lá, surgiram diversos outros personagens, e lançaram Cds e dvd’s prorprios dos personagens e até mesmo shows com a presença de centenas de fãs, com muita tecnologia e inovação, truques com espelho e projeção dando vida a uma holografia muito perfeccionista da Diva. Essa tecnologia já foi usada para outros fins, como reviver cantores como Michael Jackson e o rapper Tupac, e isso é algo bastante caro de ser feito de 100 a 400 mil dólares.
O sucesso não para por ai, tempo depois a sega desenvolveu games musicais da Hatsune Miku e demais vocaloids chamado project diva, para psp e arcade, logo mais tarde para ps3 e vita e ps4, o jogo é de rítimo você tem que apertar os ícones quando aparecem na tela e não é fácil kkkk eu já joguei, você desbloqueia roupas, cabelos e várias outras coisas de acordo com suas conquistas no jogo, é muito bom, e quem gosta de vocaloids com certeza gosta do jogo! Além disso tudo existem programas como o MikuMikuDance que você mesmo pode editar animações da Miku e outros personagens e o Utauloid que você pode criar seu próiprio vocaloid que é chamado de Utau! O sucesso é tanto que a cantora Lady Gaga convidou a Hatsune Miku para abrir o seu show, o que achei absurdo, deveria ser ao contrario (risos). Muitos críticos falam mal dos vocaloids por eles não serem reais e serem apenas programas e edições, ai eu me pergunto e os cantores reais são reais mesmo? Usam tanta edição quanto um vocaloid, e eu ainda prefiro a Hatsune Miku, apenas um personagem puro e divertido na qual nunca você vai ver envolvida em tretas e escândalos na mídia, além de que os vocaloids não precisam de nenhuma apelação, mostrar seu corpo ou coisas do tipo, para fazerem tremendo sucesso.

Vejam o vídeo abaixo, não se esqueçam de clicar no gostei e se inscrevam para não perder nenhuma novidade no canal!


Até a próxima meus nekos! Beijos, bay bay! Nyahhhh!♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ