25/07/2014

Tag de Hoje: Aprenda a Desenhar Mangá (rosto de uma neko)


Oii meus amores! a tag de hoje está mais pra um tutorial hihi
Vou ensinar a vocês a desenhar um rosto de uma menina neko em estilo mangá, é a da imagem acima!
Um passo a passo que eu fiz com sequencia de fotos desde o esboço até a arte finalização do desenho, não é nada profissional, ''podendo haver erros'' \(*o*)/ mais é só a forma de como eu desenho que estou mostrando para vocês, no caso se você é um iniciante em desenho, vai servir bastante para você!
Então vamos lá!

Materiais a serem usados:


Lápis 2H
Lápis 2B
Lápis 6B
Borracha Macia
Nanquim (opcional)
♥ Papel para desenho

1° Passo- Esboçe a cabeça


Ultilize um lápis 2H para fazer o esboço do seu desenho,
 fazendo traços de apoios bem leves.

2° Passo- Esboçe olhos, nariz e boca


Com o mesmo lápis 2H, faça o esboço dos olhos, entre as linhas da orelha à bochecha, 
como esta na foto, o nariz no meio e logo a boca que é apenas
um tracinho, como desenho de bocas em mangás é assim, não tem detalhes muitos de lábios na maioria das vezes.

3° Passo- Saindo do Esboço


Agora Você irá apagar as linhas de apoio, e fazer a parte da frente do cabelo,
a franja e laterais, também ajeitar os detalhes e fazer as sombrancelhas.

4° Passo- Cabelos, Orelhas, lacinho e coleirinha.


Desenhe o contorno de todos os detalhes da personagem agora!

5° Passo- Olhos


Agora utilizando um lápis 2B faça a íris e o contorno interno dos olhos, pinte a coleirinha deixando
uma partezinha branca, que vai ser o brilho da fitinha que segura o guizo.

6° Passo- Sombreamento


O sombreamento é importante para dar vida ao desenho, portanto você agora vai usar um lápis 6B para sombrear o cabelo e os olhos, detalhe: os cílios eu fiz com uma lapiseira de ponta 0.5 , por ser fininha, sai mais bonito. Pinte os olhos bem de levinho, respeitando o contorno interno e a íris feito no 5° passo, o cabelo, você contorna um pouco e esfuma para o interior, para ficar mais visivel, passe o 2B por cima do local esfumado e com bastante cuidado, para nao ficar demarcado. Pinte as orelhinhas com o 6B , podendo passar mais forte, para destacar as orelhinhas do cabelo.

7° Passo- Finalizando


Agora você vai fazer a sombreamento nos lacinhos do cabelo, ainda usando o lápis 6B.
E seu desenho esta pronto! \(*u*)/
Nota: Assine seu desenho, de preferencia use uma caneta nanquim!
ou uma caneta hidrocor fine 0.7!
Me de créditos \ (*3*)/

#Espero que tenham gostado do tutorial tag de hoje! treinem bem seus desenhos, para que melhore a cada dia! até a proxima \(*-*)/

4 comentários:

  1. Amei o tutorial! Meu problema é a na hora de pintar com lápis de cor, com tinta estou começando a pegar o jeito kkk.
    Agora que fui ver, você também é de Salvador-BA?! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elidiana-Chan! (っ・ω・)っ
      Fico Feliz que tenha gostado!
      Eu sou boa em pintar tecidos e telas, no papel nem tanto...preciso treinar kkkkk
      Ahh sim, moro em Salvador-Ba, inclusive esta chovendo pacas ultimamente aqui! hihihi (´◠ω◠`)
      Uhhhhh você e daqui pelo visto!ヘ( ̄ω ̄ヘ)

      Excluir
  2. Ahhhh, que fofinha, ela ficou tão perfeita! *-* Poste mais desenhos seus, você parece desenhar muito bem!

    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie (っ・ω・)っ
      Que bom que gostou! Obrigadinhaa :3
      Tem algums desenhos meus ai na página ''Meus Desenhos'' na barra superior do menu do blog, mais ainda vou postar mais!!
      Estou pensando em fazer um próximo tutorial com desenho bem legal e em cores ヘ( ̄ω ̄ヘ)
      KIsus♫

      Excluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ