03/06/2014

Curiosidades: Como Fazer Sushi?



Oii amiguinhos! hoje tem curiosidades!!!

Curiosidades: Como Fazer Sushi

O sushi é um dos pratos mais famosos da culinária Japonesa, é bem saboroso e tem uma ótima aparencia!
Vamos aprender por receita:

Ingredientes:

3 xícara (chá) de arroz japonês
3 ½ xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de Su
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de saquê
10 colheres (sopa) de vinagre de arroz
1 quadrado de alga (aprox. 8cm)
1 alga (aprox. 5 cm)
1 fatia média de peixe Salmão

Você precisará de:

Faca (bem afiada)
Sushimaki, sudare ou MaKisu (esteira de bambu)
Tábua
Espátula de bambu


Como Fazer:

Lavar bem o arroz e deixá-lo de molho na água por 1 hora. Em seguida, limpe a alga com um pano levemente úmido, corte com uma tesoura em tiras e leve ao fogo junto com o arroz e o saquê. Retire a alga, assim que o arroz começar a ferver. Em fogo baixo, deixe o arroz ferver por mais 10 minutos. Misture o sal, Su e açúcar, mexendo o arroz com uma espátula de bambu até esfriar.
Utilizando uma faca bem amolada, corte o peixe de sua preferência, nivelando o filé, cortando-o ao meio no sentido do comprimento. Em seguida, corte as fatias em formatos retangulares, de preferência, um pouco maior que o rolinho de arroz.

Montando um Sushi:

Sobre a esteira de bambu, coloque a folha de alga. Em seguida, despeje por cima da alga uma cama de arroz, com cerca de 1cm de altura, deixando alguns fossos para cobri-los com o recheio- peixe. Com o auxílio da esteira, enrole a alga fazendo um pouco de pressão. Para fixação das extremidades umideça a alga.

Mais receitas em:http://anamariabraga.globo.com/
Boa Sorte galerinha , faça seu sushi em casa e bom apetite pra vocês! (se você for pequenininho(a) peça ajuda a um adulto).






2 comentários:

  1. A coisa que menos me atrai no japão é o sushi kkkk.
    Não como peixe desde que eu me entendo por gente, imagina cru kkkk.
    Mas o tutorial ficou ótimo, eu não sou muito bom em seguir receitas sabe, a ultima vez que eu segui um receita foi para estourar milhos de pipoca.

    Eu tinha que usar 2 colher de sopa de óleo para uma xícara de milho, como eu coloquei duas xícaras de milho eu coloquei 4 colheres de óleo, então eu joguei tudo na panela e coloquei o sal... Ate ai tudo bem, a pipoca começou a estourar, mas acabo muito rápido para a quantidade de milho que eu tinha colocado, então quando eu abri, só tinha pipoca ate a metade da panela e o resto estava queimada no funco >///<

    Eu falei para o meu namorado... Se eu tiver que cozinhar, a gente iria morrer de fome kkk.
    aTe+ || Yaoi Eien

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk Takahashi-San , entendo perfeitamente isso, mais com o sushi é importante seguir o fiel possível a receita, porque principalmente a preparação do arroz , na minha opinião é uma parte meio complicadinha, ele precisa ficar bem com aspecto de ''massinha'' para poder enrrolar com a folha de nori !!! mais se você não curte sushi pode esperar, que ainda postarei mais receitas de culinária Japonesa que eu sei fazer aqui, mais é importante lembrar, que a maioria levam peixes e frutos do mar kkkkkk mais quem sabe, você pode seguir a receita e fazer um sushi nota 10! ai seu namorado vai adorar hihi *---*

    ResponderExcluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ